Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governador recebe ministra Eleonora Menicucci para discutir política para as mulheres no RN

O governador Robinson Faria recebe, na tarde desta sexta-feira, 28, a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que vem ao Rio Grande do Norte participar do lançamento do programa “Mulher, Viver sem Violência” e da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Na ocasião, serão inauguradas as sedes das secretarias estaduais de Políticas Públicas para as Mulheres e da Juventude. A  solenidade está marcada para as 15h30. 
Antes do evento, está prevista uma audiência entre o líder do executivo e a representante do Governo Federal, na qual serão discutidos temas referentes às condições de atendimento à mulher no estado, como o protocolo materno-infantil em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública. A titular da pasta no RN, Teresa Freire, também participará da audiência.
O programa “Mulher, Viver sem Violência” busca integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O Programa contempla seis eixos de atuação entre eles se destacam a implementação da Casa da Mulher Brasileira e a ampliação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
A conferência tem como objetivo debater e avaliar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, e será um processo de fortalecimento de participação das mulheres nas políticas públicas. As etapas territoriais estão previstas para agosto e setembro, e a estadual para novembro. A realização das conferências atende a um chamamento da ministra Eleonora Menicucci como atividades preparatórias para a 4° Conferência Nacional a ser realizada em Brasília, em março de 2016.

Informação à imprensa: 
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: