3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governador recebe ministra Eleonora Menicucci para discutir política para as mulheres no RN

O governador Robinson Faria recebe, na tarde desta sexta-feira, 28, a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que vem ao Rio Grande do Norte participar do lançamento do programa “Mulher, Viver sem Violência” e da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Na ocasião, serão inauguradas as sedes das secretarias estaduais de Políticas Públicas para as Mulheres e da Juventude. A  solenidade está marcada para as 15h30. 
Antes do evento, está prevista uma audiência entre o líder do executivo e a representante do Governo Federal, na qual serão discutidos temas referentes às condições de atendimento à mulher no estado, como o protocolo materno-infantil em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública. A titular da pasta no RN, Teresa Freire, também participará da audiência.
O programa “Mulher, Viver sem Violência” busca integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O Programa contempla seis eixos de atuação entre eles se destacam a implementação da Casa da Mulher Brasileira e a ampliação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
A conferência tem como objetivo debater e avaliar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, e será um processo de fortalecimento de participação das mulheres nas políticas públicas. As etapas territoriais estão previstas para agosto e setembro, e a estadual para novembro. A realização das conferências atende a um chamamento da ministra Eleonora Menicucci como atividades preparatórias para a 4° Conferência Nacional a ser realizada em Brasília, em março de 2016.

Informação à imprensa: 
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário:

Acessos do blog