3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

sábado, 2 de maio de 2015

Profissionais de Santa Cruz participam de evento sobre Trabalho Infantil em Recife/PE

A Prefeitura de Santa Cruz, que é referência no Estado com suas ações que objetivam garantir os direitos de crianças e adolescentes, participou de uma importante capacitação sobre Trabalho Infantil (TI) e Proteção do Trabalhador Adolescente. Esses foram os temas de um evento realizado em Recife/PE, de 27 a 30 de abril, pela Fundação Telefônica, em parceria com o UNICEF e o Instituto Aliança.

A formação envolveu articuladores do Selo Unicef, representantes da Assistência Social de vários municípios do semiárido brasileiro que atuam na prevenção e erradicação do TI nos estados do Pernambuco, Piauí, Paraíba  e Rio Grande do Norte que aderiram ao Selo Município Aprovado/UNICEF, edição 2013-2016.

Do município de Santa Cruz /RN, participaram a Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Rita de Cássia e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Dayse Martins.

A formação trabalhou, em 14 horas de capacitação, conceitos e conhecimentos acerca dos marcos legais relacionados aos temas e capacitou o grupo para a articulação das ações de prevenção e combate, para dar conta do fluxo de atendimento às crianças em situação de risco e/ou de Trabalho Infantil e ainda estimulou o acesso às informações oficiais a fim de melhor fundamentar as ações de enfrentamento e intervenção relacionados ao tema.

A Prefeitura de Santa Cruz fez questão de estar presente no evento, afinal, capacitar profissionais de referência na área significa prepará-los para lidar com os paradigmas culturais relacionados à naturalização do Trabalho Infantil, bem como possibilita que eles adquiram mais domínio no acesso e interpretação das informações acerca do tema, tornando-os mais qualificados para aplicação destes dados, levando em consideração a realidade do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Acessos do blog