Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Agricultura realiza escavações na busca por água que possa manter produção das horteiras

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza inúmeras ações que objetivam amenizar os efeitos da seca que afeta a nossa região, sobretudo, aqueles que vivem no meio rural e tiram o seu sustento da terra. O mais recente deles acontece na Associação das Pequenas Agriculturas do Açude Santa Rita.
Nos últimos dias profissionais da Prefeitura fazem um trabalho de busca por água para irrigar a produção de hortaliças, ação de apoio às dezenas de pessoas que temem ficar sem água para desenvolver a atividade de cultivo de hortas. A ação utiliza a retroescadeira e tem caráter emergencial, pois os recursos hídricos estão cada vez mais escassos colocando em risco toda a produção.
O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), explicou o trabalho que está sendo realizado nas horteiras. “Com a estiagem que afeta a nossa região, as horteiras começam a enfrentar problemas com a falta de água para as suas produções. Essa nossa ação busca, através de escavações, localizar água que sirva para irrigar as plantações e manter a produção dessas pessoas que tiram de suas hortas o sustento de suas famílias. É uma ação para garantir a renda de dezenas de famílias”, explicou Dudu.
Segundo o Secretário Dudu o trabalho já apresenta resultado positivo. “O trabalho vem sendo realizado desde a semana passada e em alguns pontos já foi encontrada água. Continuaremos nos próximos dias tentando localizar uma quantidade ainda maior de água que atenda a necessidade atual das horteiras”, afirmou Dudu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: