Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 1 de agosto de 2015

Feira-livre desta sexta (31) teve ”Amarelinhos” do Frete Legal com aceitação positiva da população para o novo serviço

A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz, teve uma aceitação muito positiva por parte da população. A feira-livre realizada nesta sexta-feira (31) foi a primeira com os “Fretistas” ou “Amarelinhos”, como já são chamados carinhosamente por populares, atuando devidamente identificados. Neste primeiro dia, o projeto já contou com cerca de 70 trabalhadores, que podem ser identificados por estarem usando colete, boné e crachá da campanha.
Buscando combater o trabalho infantil, a ação do Poder Público Municipal tratou de identificar as pessoas que de fato possuam idade suficiente para oferecer o serviço de frete na feira, geralmente utilizando uma carroça de mão. Recomenda-se que só a partir dos 16 anos o adolescente pode desempenhar tal tarefa sem danos para a sua saúde e desenvolvimento e são esses trabalhadores, a partir dessa faixa etária, que foram cadastrados e estão habilitados pela Prefeitura.
Nesta sexta-feira (31) os oficineiros do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também realizaram a entrega de uma cartilha sobre os objetivos da Campanha Frete Legal para comerciantes, feirantes e compradores dos produtos da nossa feira.
O Frete Legal será um serviço permanente e as pessoas que contratarem os “Amarelinhos” estarão também contribuindo para combater a exploração do trabalho infantil no município de Santa Cruz.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: