Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Governo do RN lança novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho no próximo dia 5 de agosto

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança, na próxima quarta-feira (5), o novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Participarão do evento o governador Robinson Faria e os secretários estaduais das pastas de Administração e Recursos Humanos; Saúde Pública; Educação e Cultura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Esporte e Lazer; e Agricultura, Pecuária e Pesca; além do vice-governador Fábio Dantas.
De acordo com o Decreto n.º 25.356/2015, publicado em 15 de julho, que mantém o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, instituído pelo Decreto Estadual n.º 18.960/2006, esses secretários, juntamente com o vice-governador, comporão o Comitê Gestor, que ficará responsável por avaliar, periodicamente, as medidas adotadas em benefício da execução do PQVST. Ainda segundo o Decreto nº 25.356, o Comitê será presidido pelo secretário da Administração e assessorado pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), formada por servidores públicos estaduais, sendo a maioria especialista na área de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.
No evento, o novo PQVST será apresentado pela vice-presidente da CEQVST, a servidora Elisa Fernandes dos Santos, que vai demonstrar como ele será gerido enquanto politica pública do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Para a presidente da Comissão, Selma Vasconcelos, ao mesmo tempo em que o PQVST representa um grande desafio para todos aliada à perspectiva de implantar e disseminar essa política pública nas secretarias estaduais com “algumas ainda sem nenhuma compreensão do que representa ser um Programa de QVST dessa envergadura, uma inovação no serviço público, fato já costumeiro no setor privado. Muitos servidores já são beneficiados pelas ações existentes nas secretarias, mas muito ainda teremos que trilhar para que a percepção da mudança que esse Programa representa seja alcançada. Motivação existe. Esperamos o apoio e a contribuição do que compete a cada um", afirma.
A programação do evento conta ainda com a apresentação do Coral Saúde em Canto, composto por servidores e colaboradores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), e da palestra “Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho no Serviço Público”, ministrada pelo professor Doutor da UFRN, José Arimatés de Oliveira. A ideia é resgatar o histórico dos programas de QVST já existentes nos órgãos públicos, bem como tratar das suas diferentes concepções até a formatação que se tem na atualidade.
CEQVST
Os membros da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho foram nomeados em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira (31). A servidora da Escola de Governo, Selma Vasconcelos, é a presidente, e Elisa dos Santos, lotada na Secretaria da Saúde Pública, a vice-presidente. Os membros titulares são: Maria das Graças de Araújo, Senise Doriana de Sousa Feitosa, Ana Tereza Câmara Antas Urbano, Sandra Queiroz, Tatiana Supra e Antônia Solange Trindade. Na suplência, estão os servidores Marcos Antônio Pinto da Silva, Francisco Reginário Gomes da Silva, Jailma Alves, Flávia Montenegro Lisboa, Maria de Fátima Freitas e Rosa Cunha Dutra.
SERVIÇO
O quê: Lançamento do novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho
Quando: Dia 5 de agosto, às 10h
Onde: Escola de Governo do RN, Centro Administrativo do Estado
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação
Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales - EGRN
André Salustino - @ andresalustino@rn.gov.br
Felipe Alecrim - @ felipe.alecrim@rn.gov.br
tel: (84) 3232-1071 / 2129

Nenhum comentário: