A republicação do edital de convocação para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Santa Cruz aumentou o número de candidaturas de sete para 13. Depois de um novo período de inscrições, 10 pessoas participaram da prova com questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dessas, seis foram aprovados, ou seja, atingiram um índice de acerto igual ou superior a 50% e tiveram suas candidaturas validadas pela Comissão Eleitoral.
Os seis novos candidatos (Betânia Confessor, Andréa Praxedes, Lúcia Ramos, Francisco “Nego Garçom”, Jailson Lima e Fátima Gonzaga) se juntam aos sete (Edna Telma, Kadma Cris, José Moreno, Maria Josefa, Laodiceia Dério, José Wilson e Maria Zuleni) que passaram pelo mesmo processo há alguns dias e já fazem campanha objetivando conquistar os votos dos eleitores. Os novos candidatos já estão aptos para fazer campanha.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a republicação do edital que permitiu novas candidaturas seguindo orientações repassadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) já que o município, na primeira etapa do processo, só contava com apenas7 candidatos habilitados, quando o ideal é um número igual ou superior a 10.
A escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Santa Cruz e mais cinco membros suplentes ocorrerá no dia 04 de outubro. A votação será na Escola Municipal Miguel Lula de Farias.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário