Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Prefeita Fernanda lança projeto “Aluno Nota 10, Atleta Nota 1000” e ressalta alcance social do Centro de Treinamento

Durante inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, nesta sexta-feira (25), a Prefeita Fernanda Costa  lançou um Projeto que planejava implantar e que agora, com a estrutura do CT disponível, poderá ser colocado em prática: o Projeto ”Aluno Nota 10, Atleta Nota 1000”.

A ação utilizará a estrutura do novo CT e será executada através das Secretarias de Esportes, Assistência Social, Educação e Saúde.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que será criada uma escolinha de futebol com o objetivo de promover a prática esportiva educacional, através de ações técnicas, didáticas e pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social, cooperativa e competitiva de formação consciente e reflexiva. Todas as crianças e adolescentes que farão parte do projeto terão  a frequência e desempenho escolar monitorados.

O projeto irá atender a principio a 60 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos de idade, de escolas públicas municipais e estaduais e que se encontram em situação de baixo rendimento escolar, expostos ao trabalho infantil ou na rua.

A Prefeita Fernanda ressaltou a importância da obra do Centro de Treinamento para o social:“Isso aqui não é só cimento, tijolo, pavimentação, essa é uma obra que tem um imenso alcance social, então, eu acho que isto faz toda a diferença, porque nós temos tido o cuidado de não pensar só nas obras, nas edificações e no embelezamento, mas de fazer com que tudo isso se transforme na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Foto: André Fotos

Nenhum comentário: