Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Servidores destacam Planejamento Estratégico nas secretarias do Governo


Os servidores do Estado indicados para integrar o projeto de Modernização da Gestão do Governo destacaram a importância e o ineditismo do planejamento estratégico que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte sob a coordenação da SEPLAN. Mais de 100 funcionários públicos participaram na manhã desta terça-feira (29), na Escola de Governo, de uma oficina sobre estratégia de gestão. Durante o curso, ministrado pelo consultor do Instituto Publix Caio Marini, os servidores fizeram uma auto avaliação levando em consideração o papel desempenhado pelas secretarias e órgãos aos quais estão lotados.  

O secretário de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira ressaltou o envolvimento dos servidores no projeto de Modernização da Gestão. “Esse é um momento fundamental do projeto e ganha ainda mais importância porque conta com o envolvimento e o comprometimento dos servidores. Mais de 100 funcionários estão emprestando seu trabalho e talento para melhorar o serviço público e, dessa forma, garantir que o Estado ofereça melhores serviços à população”, afirmou.

Funcionária do Gabinete Civil do Estado, Alice Barros ressaltou que os servidores estão empolgados e ansiosos para ver os frutos do trabalho. “A importância dessas oficinas está ligada à melhoria das condições de trabalho e ao alcance de objetivos. Acho que esse é o intuito: melhorar o processo de gestão do governo. É inédita essa preocupação do Governo em saber o que cada secretaria ou órgão está planejando. Está todo mundo empolgado e ansioso para ver o resultado final”, afirmou.

Servidor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Fernando Bezerra comentou a importância da capacitação, mas lembrou que o projeto deve envolver toda a equipe. “É um projeto complexo que envolve todo o Rio Grande do Norte. Na oficina de hoje fizemos uma auto avaliação, o que é importante, para saber como estão as secretarias e órgãos”, disse.

Outro detalhe fundamental é perceber que, embora o projeto esteja apenas começando, o modelo de gestão vem sendo adaptado aos poucos nas secretarias pelos servidores capacitados. É o caso da secretaria de Educação e Cultura. A funcionário do setor de planejamento da Educação Laísa Mendes destaca que as informações que as oficinas oferecem e as mudanças que já estão sendo promovidas. “Esse trabalho é muito importante. Percebi por exemplo que a gente pulava algumas etapas na área de planejamento da Educação sem perceber. E algumas coisas que vimos nessas oficinas já levamos para implementar na secretaria. A questão do orçamento foi um exemplo”, comentou a servidora.

Consultor do Instituto Publix e coordenador da oficina, Caio Marini ressaltou a identificação das potencialidades do Estado no processo de auto avaliação dos servidores. “Esse é um exercício de avaliação institucional que vai medir o grau de prontidão das secretarias e órgãos do ponto de vista do modelo de gestão. Através dessa auto avaliação vamos identificar possíveis potencialidades do Estado”, afirmou.  

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 98102.1963

Nenhum comentário: