Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tomba quer que governo explique qual o plano para solucionar a falta de água em Currais Novos


Diante da grave crise de abastecimento de água que assola o município de Currais Novos, onde o fornecimento para a população se encontra totalmente paralisado, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) cobrou do governo do estado uma posição clara sobre que medidas vão ser tomadas para amenizar o problema. Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje, Tomba destacou que nenhuma providencia foi tomada para evitar o agravamento da situação.

“Em Currais Novos parou tudo. Desde o ano passado, os deputados alertavam para a gravidade da situação aqui nesse Plenário. E agora, qual o milagre que será feito?”, questiona o parlamentar.

Segundo Tomba Farias, o caos no abastecimento já afeta diretamente não só a zona rural, como também a zona urbana do município, que tem uma população de cerca de 55 mil habitantes.  “O secretário de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França, tem que vim a esta Casa para dizer qual o plano A, qual o plano B e as medidas imediatas que serão tomadas para socorrer as cidades de Currais Novos e Acari”, enfatiza.

Para Tomba, tão logo a falta de água começou a se desenhar em Currais Novos, a esperança era que ocorresse  uma grande chuva para que os reservatórios pudessem assegurar  a distribuição da água até a chegada da adutora de engate rápido ou a transposição do São Francisco. , que deverá só ocorrer em 2017. “No entanto, não foi assim que aconteceu. A adutora não deve sair nem tão cedo e a transposição só deverá ocorrer em 2017. E agora? Ninguém sabe qual a providência que será tomada”, disse.
Mais Comunicação: (84) 2010-5832

Nenhum comentário: