Diante da grave crise de abastecimento de água que assola o município de Currais Novos, onde o fornecimento para a população se encontra totalmente paralisado, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) cobrou do governo do estado uma posição clara sobre que medidas vão ser tomadas para amenizar o problema. Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje, Tomba destacou que nenhuma providencia foi tomada para evitar o agravamento da situação.
“Em Currais Novos parou tudo. Desde o ano passado, os deputados alertavam para a gravidade da situação aqui nesse Plenário. E agora, qual o milagre que será feito?”, questiona o parlamentar.
Segundo Tomba Farias, o caos no abastecimento já afeta diretamente não só a zona rural, como também a zona urbana do município, que tem uma população de cerca de 55 mil habitantes. “O secretário de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França, tem que vim a esta Casa para dizer qual o plano A, qual o plano B e as medidas imediatas que serão tomadas para socorrer as cidades de Currais Novos e Acari”, enfatiza.
Para Tomba, tão logo a falta de água começou a se desenhar em Currais Novos, a esperança era que ocorresse uma grande chuva para que os reservatórios pudessem assegurar a distribuição da água até a chegada da adutora de engate rápido ou a transposição do São Francisco. , que deverá só ocorrer em 2017. “No entanto, não foi assim que aconteceu. A adutora não deve sair nem tão cedo e a transposição só deverá ocorrer em 2017. E agora? Ninguém sabe qual a providência que será tomada”, disse.
Mais Comunicação: (84) 2010-5832
Nenhum comentário:
Postar um comentário