Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 3 de outubro de 2015

BLOG DO ÉDIPO NATAN: Claudio Porpino sobre matéria da Folha sobre o Teleférico de Santa Cruz: Reportagem preconceituosa

porpino_reportagemfolhaA Folha de São Paulo fez uma reportagem sobre a construção do Teleférico em Santa Cruz. Mesmo apresentando os números positivos que o turismo trouxe para a capital do Trairi, a reportagem questiona o investimento do teleférico no interior do estado do Rio Grande do Norte.
O tom critico da matéria da Folha de São Paulo já tem repercutido no estado. Autoridades questionam o teor da reportagem e muito já percebem um tom preconceituoso do jornal paulista, por não aceitar que uma importante obra seja feita em uma cidade pequena do interior do Rio Grande do Norte, estado de pouca expressão para o país, comparado com os grandes centros brasileiros.
Uma das autoridades que já falam do preconceito da Folha de São Paulo é o ex-deputado estadual Claudio Porpino. Um dos grandes nomes do turismo potiguar, Porpino foi gestor da EMPROTUR e entende da importância da obra para consolidar Santa Cruz como um dos principais destinos turísticos religiosos do país.
Nas redes sociais, Claudio Porpino destaca o crescimento de Santa Cruz e questiona o teor, na opinião dele, preconceituoso da reportagem. "Uma cidade que hoje tem 40.000 habitantes,5 universidades,Instituto federal de educação,que caminha para 1000 leitos de hospedagens e tem sua economia fomentada pelo turismo religioso fica sem entender uma reportagem preconceituosa da Folha de São Paulo falando que em tempos de seca não se pode investir no turismo. Não concordo. A obra é magnifica,a imagem de Santa Rita de Cássia já recebeu 2 milhões de visitantes e estimula o Turismo Religioso em nosso país. Fica meu protesto", diz o ex-deputado estadual.
Para Porpino, a obra é importante para o turismo do Nordeste. "Quem conhece fica maravilhado e convida mais brasileiros a conhecer a Maior Estátua Religiosa do Mundo com 56m. Que venha o Teleférico. O turismo do RN agradece. Do Nordeste também", finalizou Claudio Porpino, que é santacruzense e um dos grandes defensores do turismo em Santa Cruz

Nenhum comentário: