Fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/
As brigas entre facções criminosas pode ter sido o motivo de mais duas mortes nos presídios do Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (5), dois detentos, identificados como José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite, foram mortos a facadas dentro do presídio Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó.
Fred CarvalhoPereirão já teve confronto entre detentos neste ano
O caso ocorreu na área de triagem, onde ficam os presos recém-chegados à unidade prisional. Detentos do pavilhão C teriam destruído a parede do setor utilizando a grade de uma das celas, conseguindo chegar aos desafetos. Dentro da triagem, os presos encontraram os outros dois detentos e, com facas artesanais, mataram os rivais.A Polícia Civil está investigando o caso e há indícios de que os dois teriam ligação com uma facção criminosa que é minoria dentro da unidade. Por isso, havia a previsão de transferência de ambos nos próximos dias, o que não ocorreu.
Outros confrontosEm agosto deste ano, o Pereirão teve outros casos de confrontos entre presos. Depois de uma morte nos pavilhões, em agosto deste ano, os detentos fizeram uma rebelião em busca de chegar ao grupo de facção rival que estava na unidade. Depois disso foi necessária a transferência dos detentos entre as unidades do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário