Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FAPERN realiza abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

  
Natal (RN), 19 de outubro de 2015.


Com a missão de popularizar a ciência e mostrar a sua importância para o desenvolvimento do país, será iniciada nesta segunda-feira (19) a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015). O tema desta edição será: “Luz, Ciência e Vida”.
Criada em 2004 pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT tem por finalidade promover a divulgação científica no Brasil e estimular a participação popular no que remete as ações ligadas a Ciência e Tecnologia (C&T), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
No Estado do Rio Grande do Norte as ações da Semana são coordenadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), que promove ações durante todo o mês de outubro em diversas regiões do Estado.
A abertura oficial da SNCT aqui no Estado acontece na próxima terça-feira (20), às 8h30 no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O evento contará com a participação dos diretores da Fundação, Maria José Vidal (diretora científica), Tony Robson (diretor administrativo-financeiro) e Ivanilson Maia (diretor de inovação).
Na abertura, haverá apresentação musical da banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e atendimento de saúde, que será oferecido a população, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, que será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Distrito Sanitário Sul.
Após a cerimônia de abertura haverá duas palestras. A primeira será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Carlos Chesman, com o tema "Luz, Ciência e Vida". Logo após, acontece uma palestra promovida pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFECC), Para conscientizar mulheres e homens sobre o Câncer de Mama, a palestra intitulada: "Outubro Rosa, combatendo o Câncer de Mama", será ministrada pela professora Liomar Queiroz.
O evento é gratuito e aberto ao público.
Informações:
Local: Pátio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) - Centro Administrativo do Governo do Estado - Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova - Natal/RN (Prédio ao lado da Governadoria)
Data: 20/10/2015
Horário: 8h30
Inscrições: www.fapern.rn.gov.br

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Leandro Menezes
Jornalista
Fundação de Apoio à Pesquisa Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN)
(84) 3232-1729/ (84) 98885-0574/ (84) 99952-1514

Nenhum comentário: