Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 6 de dezembro de 2015

Homem agride médico idoso em Tibau e revolta população

Presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreiro, informa que entidade dará todo apoio jurídico para que responsável responda criminalmente por agressão


Por Allan Darlyson
A agressão de um homem a um médico, no Município de Tibau, neste final de semana, revoltou a população do Rio Grande do Norte. O vídeo da agressão circula nas redes sociais, mostrando o agressor, aparentemente bêbado, agredindo violentamente um medico idoso, que trabalha na unidade de Saúde do Município. O caso ganhou grande repercussão.
Em entrevista ao portalnoar.com, neste domingo (6), o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, informou que a entidade tomará todas as providências para que o agressor responda criminalmente pelo ato. “A cena é estarrecedora. Nós daremos todo o apoio jurídico necessário ao médico agredido para que o agressor possa responder civil e criminalmente por isso”, frisou Geraldo.
O presidente do Sinmed adiantou ainda que, na próxima terça-feira (8), o Sindicato irá fiscalizar o local para averiguar as condições de Segurança e também de trabalho dos profissionais que lá atuam. “A própria CLT, que regulamenta as condições de trabalho, prevê segurança para os profissionais. Vamos verificar qual a situação daquela Unidade de Saúde”, informou.
Geraldo Ferreira ponderou ainda que a revolta de populares contra médicos ocorre devido à precariedade da Saúde. “As pessoas acabam responsabilizando os médicos por uma coisa que não ponde de nós. A precariedade da Saúde é terrível. Falta estrutura, exames, medicamentos. Não temos condições mínimas. Além de atuar num ambiente precário, ainda corremos o risco de acontecer o que houve em Tibau”, lamentou.
Veja o vídeo da agressão abaixo:

Nenhum comentário: