A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, tem se mostrado preocupada com a situação financeira que os municípios potiguares têm enfrentado e as constantes quedas nos recursos das prefeituras.
O mais novo baque nas contas públicas foi a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de dezembro, depositado ontem nas contas das prefeituras, e que deixou os gestores ainda mais preocupados.
Em um mês considerado bom de arrecadação, a parcela do fundo veio 30% menor, comparada com o mesmo período do ano passado. Com o aumento nos valores a serem pagos, a gestora afirmou que tem se reunido constantemente com o secretariado para viabilizar cortes para fechar a conta.
Em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, Fernanda Costa, destacou que os problemas são mais sérios que se imagina. "Só para se ter uma ideia, recebemos R$ 600 mil nesta parcela do FPM, mas temos mais de R$ 1,1milhão para pagar somente de INSS das folhas de novembro e do 13ºsalário. É preciso que as pessoas vejam os gastos que nós temos, a situação tem se agravado e ninguém sabe como vai ficar", ressaltou a gestora preocupada com as contas públicas.
A queda na arrecadação e nos repasses dos programas do governo federal tem feito com que prefeitos potiguares se reúnam constantemente com a Federação dos Municípios e o Governo do Estado para tentar viabilizar ações que possam suprir esta falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário