A sessão desta terça-feira(01) não foi nada boa para o presidente da câmara, vereador Josemar Bezerra. Depois do discurso do vereador Junior dos Bodes, Josemar "esqueceu" que havia outros vereadores inscritos para falar e ocupou o microfone por tempo indeterminado tentando explicar o inexplicável. Enquanto isso, o vereador Monik Melo, que estava inscrito para falar após Junior dos Bodes, começou e se inquietar e cobrar do presidente o anúncio de sua fala. O presidente, por sua vez, simplesmente ignorou o óbvio e, ao invés de anunciar Monik, anunciou a vereadora Gilcelly Adriano, que era a terceira inscrita na lista.
Se sentindo prejudicado e humilhado frente aos edis e ao público presente, Monik Melo pediu explicações ao Presidente para tal Quebra de Decoro Parlamentar, descumprindo a lista de inscritos que iriam fazer uso da palavra. Depois do bate-boca entre eles, Monik disse que estava se retirando da sessão porque o presidente desrespeitou as regulamentações da Casa, ferindo o Regimento Interno. "Vejo isso como uma verdadeira palhaçada, uma presidência que usufrui do poder para tentar humilhar a nós, vereadores, que fomos eleitos para defender o povo e somos impedidos de levar a nossa mensagem nesta Casa Legislativa". Disse Monik Melo, indignado.
O presidente percebendo o equívoco "a sacanagem" que acabara de cometer tentou convencer o vereador Monik Melo, que já se encontrava na porta de saída, a voltar para falar. Indignado, Monik se retirou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário