Em meio à crise financeira e estiagem (período sem chuvas regulares) que afeta principalmente a população que vive no meio rural, a Prefeitura de Santa Cruz vem buscando alternativas para ajudar o homem do campo. Uma dessas ações é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura e objetiva fomentar a produção de galinha caipira no município, possibilitando uma oportunidade para melhorar a renda das famílias da Zona Rural.
O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), explicou que a iniciativa partiu da experiência do criador Rafael Souza, que se prontificou para ser parceiro da Prefeitura e compartilhar seus conhecimentos. Rafael mantém no Sitio Tanquinhos uma criação de galinha caipira utilizando técnicas específicas para esse tipo de produção. A ideia da Prefeitura de Santa Cruz é expandir essa atividade que, se bem executada, poderá resultar em um bom retorno financeiro para os que aderirem à alternativa.
O Secretário Eduardo Medeiros explicou como o poder público pretende atuar:“Assim como a produção de frango, a criação de galinha caipira pode transformar a vida das famílias da Zona Rural. A partir do projeto piloto do Sitio Tanquinhos, pretendemos levar essa experiência para outras comunidades, prestando assessoramento técnico e total apoio logístico para que várias outras pessoas possam usufruir dos benefícios que essa atividade pode gerar. Estamos pensando na produção e também na comercialização desse produto, afinal, precisamos projetar todo o processo, da chegada dos pintinhos até o produto final”, explicou.
Eduardo Medeiros visitou na semana passada a criação do Sítio Tanquinhos e ficou entusiasmado com o que viu. Ele afirmou ainda que já foram iniciadas conversas com a agencia local do Sebrae para que a empresa se transforme em umas das parceiras dessa iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário