Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pe. Vicente Fernandes completa 5 anos a frente da Paróquia de Santa Rita com motivos para comemorar

pevicente_5anosO pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, completa hoje 5 anos de paroquiato a frente dos destinos da igreja católica nas cidades de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, que compõe a Paróquia.
Ao longo destes anos, o governo de Pe. Vicente ficou marcado como o que mais trabalhou, de forma administrativa, para estruturar a Paróquia, deixando um modelo de gestão que é exemplo na Arquidiocese de Natal.
Pe. Vicente Fernandes ainda fortaleceu o trabalho no Santuário de Santa Rita de Cássia, que se consolida a cada ano, sob administração da Paróquia de Santa Rita, recebendo fiéis do mundo todo para conhecer a maior estátua católica do planeta.
Entre as principais ações administrativas se destacam a resolução dos problemas do prédio do Instituto Cônego Monte e com os poceiros das terras da Paróquia, construção da Casa Paroquial, recuperação do Instituto Cônego Monte, hoje um grande centro de pastoral e eventos, construção da Capela do Bonsucesso e instituição da capela do DNER, além de reformas em todas as capelas da Paróquia, em especial no bairro Paraíso, que também ganhou um Centro Pastoral.
Por tudo isso, Pe. Vicvente Fernandes se tornou um exemplo de trabalho, entrando para seu último ano como pároco de Santa Rita, já com pedidos de paroquianos para que seu paroquiato seja renovado.

Nenhum comentário: