Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Governo apoia prevenção ao uso de drogas e prepara projeto para reinserção social

O Governo do Estado reforça o apoio às ações de prevenção ao uso de drogas no Rio Grande do Norte. Esta iniciativa é uma forma de também enfrentar a violência gerada pelo tráfico e pelo consumo de drogas. Nesta segunda-feira (01) o governador Robinson Faria participou da abertura do “Seminário de alinhamento conceitual sobre prevenção e uso prejudicial de drogas”, promovido pelo Ministério Público Estadual, no Centro de Convenções em Natal, que contou também com a participação do Secretário Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, Luiz Guilherme Mendes de Paiva.
“Uma das grandes causas da violência é o uso de drogas. Para melhorar a segurança é preciso prevenir o uso e combater o tráfico”, afirmou Robinson Faria ao se pronunciar na abertura do seminário. Ele explicou que a atual administração apoia a iniciativa do Ministério Público no Projeto Transformando Destinos que envolve os municípios, o Estado e o Governo Federal  na prevenção ao uso e  tratamento aos dependentes químicos.
O Procurador geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis ressaltou o apoio do Governo do Estado à iniciativa do Ministério Público. “Com o apoio do Governo começamos a vencer o problema das drogas, vamos contar com uma melhor estrutura e ações alinhadas em diversas áreas”, afirmou.
No âmbito do Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (SETHAS) criou em junho do ano passado o Comitê Gestor de Enfrentamento às drogas no RN. O Comitê faz parte do termo de cooperação técnica assinado com o MP, e norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários nas ações governamentais. O Comitê é formado por secretários e representantes das secretarias de Estado e tem agenda de reunião quinzenal.
O governador anunciou que a administração estadual, está trabalhando na formatação de um Programa de Incentivo Fiscal a empresas que contratarem um ex-dependente químico, comprovadamente curado. “O nosso objetivo é promover a reabilitação e a reinserção social. Queremos resgatar a cidadania e o respeito àquelas pessoas que se envolveram com drogas, mas que se recuperaram e podem e devem ter direito ao convívio social”, informou.
Por parte do Governo do Estado também participaram da abertura do seminário os secretários o Trabalho, Habitação e Ação Social, Julianne Farias, de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, da Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, da Juventude, Divaneide Basílio, da Mulher, Teresa Freire, do Esporte, Canindé França, da Saúde, Ricardo Lagreca, das relações institucionais, Hudson Brito.
FOTOS: Demis Roussos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN: (84) 3232-5152

Nenhum comentário: