3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Governo apoia prevenção ao uso de drogas e prepara projeto para reinserção social

O Governo do Estado reforça o apoio às ações de prevenção ao uso de drogas no Rio Grande do Norte. Esta iniciativa é uma forma de também enfrentar a violência gerada pelo tráfico e pelo consumo de drogas. Nesta segunda-feira (01) o governador Robinson Faria participou da abertura do “Seminário de alinhamento conceitual sobre prevenção e uso prejudicial de drogas”, promovido pelo Ministério Público Estadual, no Centro de Convenções em Natal, que contou também com a participação do Secretário Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, Luiz Guilherme Mendes de Paiva.
“Uma das grandes causas da violência é o uso de drogas. Para melhorar a segurança é preciso prevenir o uso e combater o tráfico”, afirmou Robinson Faria ao se pronunciar na abertura do seminário. Ele explicou que a atual administração apoia a iniciativa do Ministério Público no Projeto Transformando Destinos que envolve os municípios, o Estado e o Governo Federal  na prevenção ao uso e  tratamento aos dependentes químicos.
O Procurador geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis ressaltou o apoio do Governo do Estado à iniciativa do Ministério Público. “Com o apoio do Governo começamos a vencer o problema das drogas, vamos contar com uma melhor estrutura e ações alinhadas em diversas áreas”, afirmou.
No âmbito do Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (SETHAS) criou em junho do ano passado o Comitê Gestor de Enfrentamento às drogas no RN. O Comitê faz parte do termo de cooperação técnica assinado com o MP, e norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários nas ações governamentais. O Comitê é formado por secretários e representantes das secretarias de Estado e tem agenda de reunião quinzenal.
O governador anunciou que a administração estadual, está trabalhando na formatação de um Programa de Incentivo Fiscal a empresas que contratarem um ex-dependente químico, comprovadamente curado. “O nosso objetivo é promover a reabilitação e a reinserção social. Queremos resgatar a cidadania e o respeito àquelas pessoas que se envolveram com drogas, mas que se recuperaram e podem e devem ter direito ao convívio social”, informou.
Por parte do Governo do Estado também participaram da abertura do seminário os secretários o Trabalho, Habitação e Ação Social, Julianne Farias, de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, da Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, da Juventude, Divaneide Basílio, da Mulher, Teresa Freire, do Esporte, Canindé França, da Saúde, Ricardo Lagreca, das relações institucionais, Hudson Brito.
FOTOS: Demis Roussos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN: (84) 3232-5152

Nenhum comentário:

Acessos do blog