O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, encaminhou os projetos estratégicos prioritários definidos pelo Governança Inovadora aos respectivos órgãos e secretarias para validação dos gestores. A carteira de 21 projetos estratégicos foi elaborada com base nas demandas e alternativas apontadas pela sociedade e a partir dos resultados obtidos nos debates entre técnicos capacitados pelo Estado.
Seguindo as diretrizes do Mapa Estratégico do Rio Grande do Norte, foram sugeridas propostas para as áreas de desenvolvimento, infraestrutura, rede integrada de serviços e governança pública.
Após validação em nível estratégico, a carteira de projetos será submetida a um processo de análise de sua viabilidade considerando possibilidades de fontes alternativas de financiamento. Em seguida, os projetos serão desdobrados para efeito de celebração de Contratos de Gestão pactuados entre titulares de Secretaria e órgãos e o Governador do Estado.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta a importância do momento para a sociedade. “Ao concluir a etapa da elaboração da carteira de projetos passamos para outra fase importante, que é a validação das propostas criadas a partir do diálogo entre o Governo e a sociedade. Como faço sempre questão de dizer, nosso principal objetivo é gerar valor público para a população, oferecendo mais e melhores serviços a todos”, afirmou.
Com o apoio da consultoria do Instituto Publix, o Governança Inovadora é o maior projeto de modernização da gestão pública já realizado no Rio Grande do Norte. A iniciativa é custeada com recursos do tesouro estadual via financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 98102.1963
Nenhum comentário:
Postar um comentário