Desde que, por força de decisão judicial, o governo do Estado transferiu expressiva parcela da força policial de Santa Cruz para Tangará, a violência vem crescendo naquela cidade pólo da região do Trairi. Somente nas últimas 24 horas, foram registradas em Santa Cruz duas tentativas de homicídios contra dois jovens, um deles baleado na cabeça, além de um homicídio de um homem ocorrido na madrugada de hoje no bairro do Paraíso.
A decisão judicial foi responsável pela transferência de cerca de 27 policiais de Santa Cruz para Tangará.
A informação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que fez hoje um pronunciamento na Assembleia Legislativa sobre a escalada da violência no município. Segundo o parlamentar, além de homicídios e tentativas de homicídios, também vem crescendo o número de assaltos.
“Da semana passada para cá, roubaram três motos, um posto de gasolina e atiraram em um comerciante no sábado. Já estamos registrando o quinto homicídio na cidade de Santa Cruz em apenas dois meses”, disse.
“Estamos a esperar que providências sejam adotadas”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que já cobrou uma solução para o problema, em conversa com a secretária de Segurança, Kalina Leite, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleito Pereira Leite.
click no link
https://soundcloud.com/tombafarias/seguranca-publica-em-santacruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário