Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeitura de Ipanguaçu intensifica campanha de combate ao aedes aegypti

Todos os órgãos públicos em Ipanguaçu intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, ele tem sido principal transmissor da dengue, e agora, da chicungunha e do zika vírus, que é ainda mais perigoso para as mulheres grávidas, porque pode causar microcefalia nos bebês. Na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde articula as ações a fim de prevenir as ocorrências.
A campanha na cidade teve início no último dia 22, e já mobilizou as comunidades de Arapuá, Pedrinhas e Pataxó, visitando mais de 500 domicílios. Essa semana as ações se concentram na zona urbana, e está percorrendo todos os bairros da cidade até a sexta-feira, dia 04.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Tales Alves Praxedes, o trabalho da campanha municipal no combate ao mosquito tem sido pontuado por visitas aos imóveis pelas equipes de agentes comunitários de saúde e de endemias. “Além de combater os focos, nossas equipes tem passado orientações aos moradores, o trabalho educativo sempre é uma das saídas mais importantes, precisamos da colaboração de toda a população. O nosso objetivo é barrar o avanço de doenças como a dengue, a chikungunya e a zika”, disse o secretário.
Desde que os casos das doenças ganharam o país e o mundo, foram notificados casos de dengue, e quatro casos suspeitas de zika, que estão sobre investigação. Para o secretário isso acende o alerta em que novas ocorrências podem vim a surgir caso as ações preventivas não aconteçam. Para isso o Tales registra que a Prefeitura tem intensificado a coleta de lixo e limpado áreas publicas e abandonadas. Hoje Ipanguaçu registra um índice de infestação predial de 0,34%, classificado pelo Ministério da Saúde como satisfatório.
Ainda segundo o Secretário de Saúde a ideia é expandir a conscientização nas escolas. A proposta é que os quase quatro mil alunos da rede municipal de ensino tornem-se multiplicadores das informações, dando orientação para a comunidade de como identificar e eliminar os possíveis criadouros, orientando as famílias a manter os quintais e terrenos limpos, organizar corretamente o lixo e recolher os recipientes que possam acumular água parada.  
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu 
- Prefeitura: (84)3335-2540
Site: www.Ipanguacu.rn.gov.br
Twitter: @Pref_Ipanguacu
Facebook: Facebook.com/PrefeituradeIpanguacu

Nenhum comentário: