Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura encerra no Sítio Angicos ações de saúde e cidadania alusivas ao mês da mulher

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Prefeitura de Santa Cruz realizou várias ações de saúde e cidadania. O terceiro e último evento voltado especialmente para as mulheres do município aconteceu na última terça-feira (29), no Sítio Angicos. Os serviços oferecidos na ocasião também beneficiaram moradoras de comunidades vizinhas.

A ação, fruto da parceria entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social, já havia sido realizada anteriormente no Centro da Juventude (bairro Paraíso), em seguida na comunidade Bonsucesso e, desta vez, no Sitio Angicos.  Centenas de mulheres puderam usufruir dos atendimentos em saúde, como: teste rápido de HIV, verificação de pressão, glicemia, peso, altura, IMC, avaliação nutricional, saúde bucal com prevenção de câncer de boca, preventivos e exame clínico das mamas para prevenção de câncer de colo do útero e câncer de mama, além de atividade física e consulta médica.

Na área da Assistência Social, a equipe responsável pelo gerenciamento do programa Bolsa Família realizou atendimentos em: agendamento do terminal 1 e 2 (para quem atualizou o cadastro pela última vez em 2014 ou anos anteriores), recebimento de declaração escolar do ano 2016, emissão da carteira de idoso, emissão do espelho do cadastro para família poder cadastrar a conta de luz na tarifa social, tirar dúvidas sobre cadastro único, condicionalidades e benefícios dos Programas Bolsa Família e Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: