Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Aderecista do Theatro Municipal do RJ fará exposição no Tanz Festival de Dança

No primeiro dia do Tanz Festival de Dança, além do espetáculo de abertura, figurinos e adereços criados e confeccionados pelo aderecista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Manuel Prôa, ficaram expostos para o público. Entre as peças, algumas fazem parte do acervo do TMRJ e outras foram criadas pelo artista para escolas de Natal.

A exposição faz parte da palestra “Figurinos, Cenários e Adereços para Dança” que será ministrada por Manuel Prôa, no próximo dia 21, às 16h, no foyer do Teatro de Parnamirim.

A “conversa informal” - como diz o aderecista - será uma excelente oportunidade para figurinistas, costureiras, diretores de escola, bailarinos e demais interessados trocarem uma ideia com um especialista no assunto, que há quase 30 anos é encarregado do Setor de Adereços de Figurino e Chapelaria do TMRJ e desde 2007 desenha e confecciona figurinos para escolas de ballet.

O Tanz Festival de Dança será realizado de 21 a 24 de abril, no Teatro Municipal de Parnamirim. A abertura do evento contará com um grande espetáculo, reunindo apresentações de bailarinos convidados, como a 1ª bailarina do TMRJ, Claudia Mota. Além de se apresentar no espetáculo de abertura, Claudia Mota será jurada e ministrará o curso de clássico intermediário/avançado enfatizando a técnica de pontas.

O Festival é uma realização da Tanz Produções, está enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Miranda Computação. O evento tem a apoio da Prefeitura de Parnamirim, Devant, Hotel Parque do Sol, Padaria Gosto de Pão, Água Mineral Santa Maria, e Arabesque.

PROGRAMAÇÃO GERAL

DIA 21
16h - PALESTRA: FIGURINOS CENÁRIOS E ADEREÇOS
20h - ESPETÁCULO DE ABERTURA


DIA 22
08h30 ÀS 17h30 – CURSOS
18h – MOSTRAS COMPETITIVAS


DIA 23
08h30 ÀS 17h30 – CURSOS
18h – MOSTRAS COMPETITIVAS


DIA 24
08h30 ÀS 17h30 – CURSOS
17h – MOSTRAS COMPETITIVAS

Texto
Tiana Costa  

Nenhum comentário: