Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mesmo com dificuldades, Hospital Regional de Santa Cruz tem 99% de resolutividade nos atendimentos

Em março foram 6.216 atendimentos. Esta é a realidade que vive o Hospital Regional Aluízio Bezerra.
Única unidade de referência em urgência e emergência do Trairi, região com mais de 100 mil habitantes, a equipe de profissionais, menos que 200, tem trabalhado diariamente para a manutenção do serviço e garantir que todos os pacientes sejam atendidos no plantão.
Mesmo recebendo muitas críticas nas redes sociais, a população consegue ser atendida na unidade, tanto que dos 6.216 atendimentos, apenas 54 pacientes foram encaminhados para outras unidades de saúde do estado, o que representa apenas 0, 86% daquilo que é atendido.
A diretora do hospital, Maria do Rosário (Tita), explicou que não é fácil gerir a unidade e que é preciso esforços mútuos da gestão local e dos municípios vizinhos, pois o hospital, que é porta-aberta, realiza muitos atendimentos de atenção básica, superlotando o serviço.
Mas, a diretora da unidade de saúde se mostrou confiante de que, mesmo com as reclamações, a unidade de saúde consegue dar um serviço que atende à demanda da região, com as dificuldades cotidianas, com filas longas, mas com a população recebendo o atendimento médico que, na maioria dos municípios da região, é deficitário.

Nenhum comentário: