A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna público algumas questões relacionadas ao “Programa do Leite”.
1 – O “Programa do Leite” é de responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, desde a destinação de recursos, passando pelo processo de definição dos fornecedores até o transporte do produto ao município. Como parceira, a Prefeitura de Santa Cruz realiza o cadastramento das famílias seguindo critérios estabelecidos pelo próprio Governo do Estado e distribui o produto para os beneficiários cadastrados no programa.
2 – Informamos que desde o último dia 12 de abril o fornecimento do leite foi interrompido, sem qualquer comunicado oficial a respeito da paralisação. A Prefeitura de Santa Cruz já enviou um oficio à EMATER, órgão estadual que gere o programa, para obter uma explicação, não tendo obtido resposta até o presente momento. Em contato telefônico com fornecedores, nos foi repassado que o motivo que levou a paralisação do envio do leite foi a falta de pagamento pelo Governo do Estado, inviabilizando a manutenção do serviço.
3 - A Prefeitura de Santa Cruz continua com sua estrutura e sua equipe prontas para realizar a distribuição tão logo o impasse entre os fornecedores e o Governo do Estado seja resolvido e o fornecimento restabelecido.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Prefeitura de Santa Cruz
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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