Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Grupo Ipiranga compra ALE Combustíveis por R$ 2,17 bilhões

O Ultra, por meio de sua subsidiária Ipiranga, assinou contrato para a aquisição de 100% da ALE Combustíveis. A conclusão da operação estará sujeita à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da assembleia geral de acionistas do Ultra.
O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e, desse valor, parte será mantida em uma conta garantia para cobrir eventuais contingências, como é usual em transações dessa natureza.
A ALE, com sede em Natal (RN), tem presença importante no Nordeste e complementa geograficamente a rede de postos da Ipiranga, que possui menor participação nesse mercado que no restante do país e tem focado seus investimentos nessa região.
A combinação das duas empresas também proporciona maior escala operacional e maior eficiência logística, com benefícios para os consumidores e revendedores.
Uma vez que a operação venha a ser efetivada, a Ipiranga pretende estender sua estratégia de diferenciação por meio da oferta de serviços à rede ALE, fortalecendo o relacionamento com os revendedores e contribuindo para que eles sejam mais competitivos em seus mercados.
Com 20 anos de história, a ALE é fruto da união da ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo e ocupa hoje a quarta posição no ranking das distribuidoras de combustíveis no Brasil. Possui uma rede de aproximadamente 2 mil postos e abriga cerca de 260 lojas de conveniência.
A Ipiranga possui uma rede de 7.241 postos de serviços em todo o Brasil, voltados para proporcionar uma experiência completa aos seus consumidores, desde combustíveis e lubrificantes a produtos dos mais inovadores e de utilidade diária. São 1.919 lojas am/pm, sendo 537 com padarias, e 1.473 unidades Jet Oil, serviços especializados de troca de óleo nos postos da rede.
Sua estratégia de diferenciação, baseada na oferta diversificada de produtos e serviços, inclui a operação do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 21 milhões de participantes.
Com uma retaguarda ampliada e os serviços e a conveniência do posto físico já consolidados, a Ipiranga segue, cada vez mais, para o Posto Completo Digital, materializado pelos ambientes digitais de e-commerce, pelo tag do ConectCar para uso em rodovias pedagiadas e estacionamentos e pela mais nova experiência em abastecimento por meio do celular, com o aplicativo Abastece Aí, entre outros.

Nenhum comentário: