Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Grupo Ipiranga compra ALE Combustíveis por R$ 2,17 bilhões

O Ultra, por meio de sua subsidiária Ipiranga, assinou contrato para a aquisição de 100% da ALE Combustíveis. A conclusão da operação estará sujeita à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da assembleia geral de acionistas do Ultra.
O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e, desse valor, parte será mantida em uma conta garantia para cobrir eventuais contingências, como é usual em transações dessa natureza.
A ALE, com sede em Natal (RN), tem presença importante no Nordeste e complementa geograficamente a rede de postos da Ipiranga, que possui menor participação nesse mercado que no restante do país e tem focado seus investimentos nessa região.
A combinação das duas empresas também proporciona maior escala operacional e maior eficiência logística, com benefícios para os consumidores e revendedores.
Uma vez que a operação venha a ser efetivada, a Ipiranga pretende estender sua estratégia de diferenciação por meio da oferta de serviços à rede ALE, fortalecendo o relacionamento com os revendedores e contribuindo para que eles sejam mais competitivos em seus mercados.
Com 20 anos de história, a ALE é fruto da união da ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo e ocupa hoje a quarta posição no ranking das distribuidoras de combustíveis no Brasil. Possui uma rede de aproximadamente 2 mil postos e abriga cerca de 260 lojas de conveniência.
A Ipiranga possui uma rede de 7.241 postos de serviços em todo o Brasil, voltados para proporcionar uma experiência completa aos seus consumidores, desde combustíveis e lubrificantes a produtos dos mais inovadores e de utilidade diária. São 1.919 lojas am/pm, sendo 537 com padarias, e 1.473 unidades Jet Oil, serviços especializados de troca de óleo nos postos da rede.
Sua estratégia de diferenciação, baseada na oferta diversificada de produtos e serviços, inclui a operação do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 21 milhões de participantes.
Com uma retaguarda ampliada e os serviços e a conveniência do posto físico já consolidados, a Ipiranga segue, cada vez mais, para o Posto Completo Digital, materializado pelos ambientes digitais de e-commerce, pelo tag do ConectCar para uso em rodovias pedagiadas e estacionamentos e pela mais nova experiência em abastecimento por meio do celular, com o aplicativo Abastece Aí, entre outros.

Nenhum comentário: