3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

terça-feira, 28 de junho de 2016

Justiça Federal determina suspensão de atividades de instituição de ensino em Santa Cruz e Natal

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades exercidas pelo Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP) nas cidades de Santa Cruz e Natal. A decisão foi da Juíza Federal Gisele Leite, atuando em substituição na 5ª Vara Federal. A suspensão é válida a partir dos próximos períodos ou semestres. Além disso, a magistrada também decidiu por coibir o ISEP de iniciar ou divulgar novas turmas de graduação ou pós-graduação até que seja regularizada a situação administrativa.
Na decisão, a Juíza Federal Gisele Leite também intimou a UNOPAR, que era parceira do Instituto para os cursos, para se manifestar sobre o contrato firmado pela Centro de Educação de Pesquisa do Nordeste Ltda.  Como réu nesse processo, impetrado pelo Ministério Público Federal, figura também a Sociedade de Educação Cultura e Esporte de Pesqueira Ltda, entidade mantenedora do ISEP.
Na decisão, a magistrada observou que é preciso resolver administrativamente a atuação do Instituto Superior de Educação de Pesqueira no Rio Grande do Norte, já que a UNOPAR, universidade que tem registro junto ao Ministério da Educação, afirmou, em juízo, que a parceria com o ISEP é restrita ao município de Pesqueira e não para Santa Cruz e Natal.  Na denúncia o Ministério Público Federal realçou que o ISEP não possui autorização do MEC para atuar em curso de graduação fora do município de Pesqueira.
"O que apresenta como mais razoável, por enquanto, é que não haja propagação de novas turmas ou continuidade daquelas já existentes até que ocorra uma solução administrativa a respeito da atuação dessas instituições nesta unidade da federação", escreveu a Juíza Federal Gisele Leite na decisão.

Nenhum comentário:

Acessos do blog