Um momento histórico para o Rio Grande do Norte, quando pela primeira vez a Seleção Brasileira joga uma partida oficial em Natal, ao disputar vaga para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Além do jogo com a Bolívia, o time do Brasil traz ainda o planejamento do CBF social, um conjunto de diversos eventos que agregam ações sociais, aulas de futebol e proximidade com a Seleção.
O projeto foi apresentado numa coletiva, na tarde desta quarta-feira (5), com o governador Robinson Faria, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, o presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo, o tricampeão mundial, Jairzinho Furacão, o ex- jogador da seleção e embaixador potiguar do projeto, Souza, e Diogo Netto, gerente da CBF Social, na Arena das Dunas.
No Rio Grande do Norte, como parte das ações, a organização da partida arrecadou dez toneladas de alimentos com a troca de ingressos pelo treino da seleção na Arena das Dunas; realizou palestras para universitários do curso de Educação Física; entregou ainda uma camisa autografada ao Hospital Infantil Varela Santiago. Os eventos encerram amanhã, com a participação de 50 estudantes da rede pública de ensino na torcida.
O governador Robinson falou sobre o projeto, que conheceu há alguns meses, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, e logo enxergou os benefícios para o Rio Grande do Norte.
“A CBF veio para Natal já com um novo momento de relação com a população, de deixar uma semente plantada com os projetos sociais a partir deste jogo para colhermos a cidadania. E o futebol será o nosso grande instrumento, pois precisamos tirar as crianças do sedentarismo e principalmente orientar sobre a prevenção das drogas, e isso é um compromisso nosso”, disse Faria.
Entusiasmado com o planejamento de ações do projeto para todas as cidades que receberem as partidas da seleção, Walter Feldman contou sobre a chegada ao RN.
“Dos contatos que tive com gestores, um dos mais proeminentes, sem dúvida foi com o governador Robinson Faria. Nós discutimos os mais diversos assuntos na ocasião de sua visita à CBF e ele repetia a todo momento que o programa social o interessava, que essa era uma das marcas que ele queria levar para seu estado. Por isso, aproveitando a vinda da seleção, diante do forte apoio da Federação Norteriograndense de Futebol e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, já fizemos questão de fazer essa parceria para render bons frutos”, afirmou Feldman.
Ao final da coletiva o governador Robinson Faria foi presenteado com uma réplica da taça da Copa do Mundo.
Assecom-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário