A Prefeitura de Santa Cruz fará aferição dos veículos com equipamentos de som que circulam na cidade para fins comerciais. A ação, resultado de uma parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), será realizada no próximo dia 26 de outubro, sendo a ultima etapa de um inquérito civil público aberto pelo MP/RN, que tem o objetivo de regular o volume dos equipamentos sonoros e evitar desconforto para população.
O Poder Público Municipal é parceiro nessa ação e já realizou o cadastramento de todos os veículos, além de ter promovido um encontro, juntamente com a Polícia Ambiental, com os proprietários de carros de som para as orientações necessárias.
A aferição utilizará um decibelímetro (equipamento que mede a intensidade do som) e, os proprietários dos 20 carros de som cadastrados, deverão comparecer na sede da Companhia de Policia Militar, local da medição, a partir das 9 horas.
Em Santa Cruz, o uso de paredões de som para propagandas comerciais dentro da área urbana está proibido, além disso, após a aferição, os proprietários dos veículos cadastrados que forem pegos com o nível de som acima do permitido poderão sofrer sanções que vão de multa a apreensão do equipamento.
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: André Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário