Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Em período de raras chuvas, Prefeitura de Santa Cruz constrói cacimbas na Zona Rural

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na semana passada uma importante ação de assistência ao homem do campo, a construção de cacimbas na Zona Rural. A primeira comunidade a ser beneficiada foi Massapê

O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), explicou que a ação, que contemplará outras comunidades nos próximos dias, não resolve completamente a situação que as famílias rurais passam em decorrência do longo período de estiagem, entretanto, é muito importante para aqueles que dispõem de pouquíssimos recursos hídricos para sobreviver. A qualidade da água obtida com as escavações das cacimbas em alguns casos é muito boa, podendo atender as necessidades dos seres humanos e dos animais.

Eduardo Medeiros explicou ainda que o uso das cacimbas é coletivo, ou seja, uma mesma cacimba poderá ser utilizada por várias famílias de uma mesma comunidade, beneficiando dezenas de pessoas.

Santa Cruz é um dos vários municípios potiguares com estado de calamidade decretado em virtude da falta de chuvas e muitas das comunidades rurais do município são abastecidas pela operação carro-pipa do Exercito. A construção das cacimbas contribui para que as famílias rurais possam superar esse momento difícil e de raríssimas chuvas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: