Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Encontro em Brasília entre EBSERH, UFRN e Prefeitura afina discurso para federalização de Hospital Regional de Santa Cruz

Um encontro em Brasília na tarde de hoje afinou o discurso entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura de Santa Cruz.

A reunião, que contou com a presença do presidente nacional da EBSERH, Kleber Morais, a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias, serviu para confirmar o interesse mútuo entre gestão municipal e EBSERH para que a empresa assuma o Hospital Regional Aluízio Bezerra, federalizando a gestão e as instalações da unidade de saúde.

fernanda_tomba_ebserhok3De acordo com a prefeita Fernanda Costa, a reunião foi proveitosa e ela reafirmou o pensamento único das instituições por melhorias na qualidade do serviço de saúde da cidade. "É uma discussão sempre pertinente e acredito que estamos no caminho certo. É interesse da EBSERH assumir o hospital regional de Santa Cruz e nós vamos continuar com estas negociações a fim de que a empresa assumindo o hospital, todos os serviços oferecidos na unidade de saúde sejam de responsabilidade da EBSERH, com padrão de qualidade para todos os pacientes do Trairi, principalmente o pronto-socorro, que salva vidas na região e que queremos a garantia que a empresa tem intenção em assumir este serviço", ressaltou a prefeita.

O deputado Tomba Farias confirmou que o discurso das instituições foi afinado e que o melhor para a região Trairi está em pauta. "Nós temos um hospital municipalizado, mas que atende a toda a região e, mesmo com os problemas que temos, vemos que a grande maioria dos cidadãos sai com o atendimento médico necessário, coisa difícil de se ver em outras regiões do estado. Vamos lutar para que isso seja mantido e ainda mais aprimorado com esta negociação em federalizar o hospital regional acreditando que trará inúmeros benefícios para a região", destacou o legislador estadual.

EBSERH, UFRN e Prefeitura de Santa Cruz continuarão as discussões para que a melhor proposta para a região seja elaborada, garantindo melhorias no sistema de saúde de Santa Cruz e do Trairi, com o equipamento sob responsabilidade da empresa federal.

Nenhum comentário: