Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Banda de Música de Santa Cruz participa de homenagem ao maestro Felinto Lúcio Dantas

A Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz-RN, participou no último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas-RN, do “Encontro de Bandas” em homenagem ao centenário do dobrado “Estreia”, primeira composição do renomado maestro Felinto Lúcio Dantas.

Com o apoio da Prefeitura, a Banda de Música de Santa Cruz foi uma das seis bandas que se apresentaram no evento e a única que não era da região Seridó.

Coordenador e maestro da banda, Camilo Henrique falou o que representa ter participado desse evento. “Apenas uma banda de fora da região do Seridó foi convidada, a de Santa Cruz. Isso mostra o respeito, o carinho e a confiança que o nosso trabalho vem recebendo por parte da classe artística do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A Banda de Música de Santa Cruz foi resgatada durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa. O grupo atual conta com músicos remanescentes de formações passadas e de músicos novatos, oriundos do curso de música ministrado, de forma gratuita, para os que desejam ingressar no mundo da música instrumental.

O maestro Camilo Henrique destacou o apoio que o projeto de resgate da Banda de Música vem recebendo. “É importante destacar a participação essencial dos músicos da nossa banda, que não medem esforços para participar desses eventos. Não podemos deixar de reconhecer o apoio que vem sendo dado ao nosso trabalho, pela Prefeitura de Santa Cruz, na pessoa da prefeitura Fernanda, através da secretaria de Assistência Social, na  pessoa da secretária Dayse e de sua colaboradora Fátima. Nós agradecemos”, concluiu.

O Encontro de Bandas do último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas, reuniu, além do grupo local, as bandas de Acari, Cruzeta , São José do Seridó, Caicó e de Santa Cruz. Na ocasião, também aconteceu, na escola Caetano Dantas, uma exposição sobre a vida do maestro Felinto Lúcio Dantas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Blog JCN

Nenhum comentário: