Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Cosern regulariza 96 quilômetros de fios e retira 16 mil metros de cabos irregulares em postes de Natal

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, fez um balanço dos primeiros seis meses de fiscalização do uso compartilhado dos postes da Companhia, em Natal.

O objetivo da ação, realizado até agora em 46 ruas e avenidas da capital,  é aumentar o nível de segurança da rede elétrica, evitando algum tipo de risco para a população, além de prevenir danos às estruturas, ao sistema elétrico e, consequentemente, à qualidade do fornecimento de energia aos consumidores.

Até agora, já foram fiscalizados e regularizados o ajuste de altura em 96 quilômetros de cabos e retirados 16 mil metros de fios em situação irregular dos postes.

Outra finalidade da fiscalização é diminuir o impacto visual provocado pelo possível desordenamento dos fios das redes de telefonia e telecomunicações e combater a prática de ligações clandestinas de energia.

Em setembro, a Cosern enviou um comunicado às empresas que fazem uso compartilhado dos seus postes, informando sobre o início da fiscalização, que acontece todas as terças e quintas-feiras.

As possíveis irregularidades identificadas pela Companhia durante a fiscalização são tratadas de duas formas:

1)      Não havendo risco de segurança, a Cosern faz um registro fotográfico da irregularidade, que é anexado a mais um comunicado e enviado à empresa para que ela regularize a situação no prazo máximo de 150 (cento e cinquenta) dias;

2)      Nos casos em que são identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras ou mão francesa), o cabeamento e/ou equipamento irregular é retirado imediatamente.

Fotos: Cosern/Divulgação
     
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade CSU
Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938
                                                                                           
Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)
bruno.falcao@neoenergia.com / 3215 6440

Nenhum comentário: