3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Coletiva de imprensa lança oficialmente a Festa de Santa Rita 2017

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, realizou no início da noite desta sexta-feira (28) uma coletiva de imprensa que lançou oficialmente a festa da padroeira, na edição de 2017. A programação foi apresentada pelo pároco, Padre Vicente Fernandes, além da participação da prefeita Fernanda Costa (PMDB) e do vice-prefeito Ivanildinho Ferreira (PSB).

O padre Vicente destacou os esforços da parceria Paróquia e Prefeitura para promoverem juntos mais um grande evento para a comunidade e visitantes. Perguntado sobre a ausência de arcebispos e bispos no novenário, uma presença constante na programação dos últimos anos, o Padre respondeu que a renovação da provisão atrasou o início da preparação das festividades. “Sem ter a certeza da continuidade em Santa Cruz, nós começamos a preparar a festa em meados de fevereiro, e a maioria dos bispos já tinham compromissos em suas agendas”, explicou. Todavia, ponderou que os padres convidados atendem às necessidades espirituais da programação religiosa.

Sobre o novenário, Padre Vicente reforçou a continuidade das apresentações teatrais no início de cada noite, como uma forma pedagógica de ensinamentos sobre a vida de Santa Rita de Cássia.

A prefeita Fernanda Costa exaltou a parceria com a Paróquia, que segundo ela, “é algo não muito comum nas cidades do turismo religioso”. “Santa Cruz é uma cidade que o poder público chegou na frente e investiu. A iniciativa privada ainda está se adaptando e crescendo para essa realidade da presença do Santuário. Nós somos muito gratos pela parceria com a Igreja, o que não acontece constantemente pelo Brasil. Isso enfraquece as parcerias que fazem o turismo religioso crescer”, disse.

A Pastoral da Comunicação apresentou durante a coletiva as principais ferramentas e inovações para a Festa de Santa Rita, como a criação da TV Santa Rita, uma WebTV experimental para transmissões da programação religiosa, que funcionará no Facebook, no site da paróquia e no youtube. O coordenador de estratégias e comunicação, Wallace Azevedo, falou sobre todo o conjunto de novidades que a Paróquia ira implementar em 2017. “Em 2016, conseguimos quase que em tempo real divulgar vídeos e fotos de tudo o que acontecia nas novenas e procissão. Agora, em 2017, nós vamos através da TV Santa Rita permitir uma aproximação maior do internauta com o que acontece naquele momento na Igreja Matriz. Evangelizando através das redes sociais e das novas mídias”, explicou.

A coletiva contou com a presença de blogueiros, radialistas e comunicadores de Santa Cruz e região do Trairi, além da transmissão da Rádio Santa Cruz AM durante toda a entrevista e lançamento. Na oportunidade, a PASCOM também lançou oficialmente o site da Paróquia (www.paroquiasantaritarn.com.br) e a segunda edição da Revista O Roseiral, na edição comemorativa da Festa de Santa Rita de Cássia.
Praça Presidente Vargas, nº 80 - Centro - Santa Cruz/RN 

Nenhum comentário:

Acessos do blog