Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Roberto do Acordeon" recebe nesta terça-feira, dia 2, título de cidadão potiguar

Por iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande  do Norte irá conceder, nesta terça-feira, dia 2, às 9 hs, o título de "cidadão norte-rio-grandense" ao cantor, compositor,  instrumentista e  arranjador, José Roberto Belém dos Santos, o "Roberto do Acordeon".
Nascido no Rio de Janeiro, foi no Rio Grande do Norte que o músico escolheu para viver e daqui levar a sua arte para o Brasil e o mundo.
"É através da arte de nomes como Roberto do Acordeon que o povo nordestino supera as perversas desigualdades sociais, que infelizmente ainda existem", destaca Tomba Farias.
Segundo o parlamentar, a concessão da cidadania potiguar a Roberto do Acordeon é uma questão de justiça, pois há tempo ele adotou o Rio Grande do Norte como a sua terra natal, a partir da qual construiu toda uma trajetória profissional.
"Roberto do Acordeon é digno do reconhecimento e da gratidão de todos os potiguares. Poeta por vocação, ele representa a nordestinidade retratada pelo forró de "pé-de-serra", que canta a bravura dos nossos vaqueiros, os amores, o sofrimento, a história, a cultura e a tradição do nosso povo", explica.

Nenhum comentário: