3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sethas-RN realiza 1º Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, em Macau

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), por meio do Governo Cidadão, realiza de 31 de maio a 03 de junho, a 1º Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, em Macau, no largo de eventos da cidade, das 16h às 23h.  O evento tem o objetivo de apoiar e fomentar ações de fortalecimento e consolidação de artesãos autônomos, associações e cooperativas de artesanato, focados na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos no mercado.

A feira, que beneficiará cerca de 70 artesãos da região, terá produtos artesanais de tipologias características, além da gastronomia da região. O Programa Estadual de Artesanato (Proart), já realizou feiras nas regiões agreste, Seridó e Vale do Assú.

“Essa feira é uma iniciativa para promover o artesanato em todo o Rio Grande do Norte e o Proart está trabalhando para garantir o reconhecimento desses produtores de cultura. Além disso, ela é um caminho para os artesãos escoarem suas mercadorias”, disse a secretária da Sethas, Julianne Faria.

Desde 2015, a Sethas-RN, trabalha para fomentar e valorizar a cadeia produtiva de artesanato e gerar renda para mais 8 mil artesãos cadastrados no Proart-RN. Por meio da realização de feiras, participação dos artesãos em feiras nacionais e internacionais, e incentivos como o Microcrédito do Empreendedor, os artesãos arrecadaram o ano passado mais de R$ 1,5 milhões. 

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Zhamara Mettuza - Coordenadora
Anderson Santos - Subcoordenador
Telefone: 3232.1816

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário:

Acessos do blog