Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Em Currais Novos, prefeito do PT não paga piso dos professores e terceiriza mão de obra


Indo de encontro a retórica do Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), firmou diversos contratos de terceirização de mão de obra, envolvendo um valor global superior a três milhões e 800 mil reais, beneficiando as empresas CSA Construções e Serviços Ambientais, Transloc Transporte, Locação, Construção, Limpeza, conservação e Serviço  e Lemon Terceirização e Serviços. O governante petista também não paga desde o último mês de janeiro de 2017 piso salarial nacional aos professores do município.

A postura de Odon Júnior, que mostra a distância entre o discurso e a prática dos governos petistas, foi denunciada na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB).

“Eu não consigo entender como é que se questiona a terceirização e se executa aquilo que se questiona. Para minha surpresa, vejo ainda no Diário Oficial a publicação de Atas de terceirização de mão de obra para a prefeitura, que tem 487 funcionários contratados. O valor dessas Atas ultrapassa os R$ 3 milhões e através delas vão fazer a terceirização de serviços no município”, enfatizou o parlamentar. 

PISO SALARIAL

Tomba Farias também revelou que Odon Júnior, desde o início do ano em curso, não paga o piso salarial nacional aos professores do município. O parlamentar fez um apelo para que o chefe do Executivo de Currais Novos cumpra a lei e pague aos professores de acordo os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.

“Na cidade de Currais Novos até hoje não é pago o piso salarial dos professores. Eu quero cobrar aqui ao prefeito, para que ele passe a pagar aos professores. Toda vez que vou à cidade de Currais Novos sou cobrado sobre esse assunto”, destacou.

Segundo o parlamentar, na cidade  de Santa Cruz, a prefeita Fernanda Costa paga regularmente o piso dos professores, enquanto em Currais Novos essa conquista do magistério não vem sendo cumprida.

“Se isso acontecesse  na cidade de Santa cruz, o mundo caia e os professores iam para as ruas, pedindo a prefeita que o piso fosse pago. É preciso que o prefeito de Currais Novos repense e comece a tomar como ponto de partida da sua gestão o pagamento do piso dos professores”.

Nenhum comentário: