Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Após intensa articulação do deputado Tomba, Secretaria Estadual de Saúde assina contrato para funcionamento permanente do Centro de Nefrologia de Santa Cruz

Um difícil e intensa luta foi vencida por Santa Cruz nesta quinta-feira (07).

Após intensa articulação do deputado Tomba Farias, o Centro de Nefrologia Santa Rita assinou contrato com a Secretaria Estadual de Saúde e pode ser habilitado pelo Ministério da Saúde para receber mais pacientes. Esse era o passo decisivo para o funcionamento permanente da estrutura e acabar com a possibilidade de fechamento do Centro de Nefrologia.

A luta pela assinatura do contrato foi desgastante e contou com participação decisiva do deputado Tomba Farias. O centro de Nefrologia chegou a anunciar que fecharia suas portas, caso o impasse não fosse resolvido, pois sem a assinatura de contrato, o Centro funcionava apenas com pacientes cedidos por outra clínica de hemodiálise em Natal.

Com o contrato assinado e a garantia que o serviço será efetivo e sem problemas, o centro de Nefrologia deve aumentar o número de pacientes, pois em outubro tinha uma fila de espera de mais 50 pacientes, e poderá ampliar seus serviços na capital do Trairi.

Para Tomba Farias, esse foi mais uma importante conquista para Santa Cruz e região. "Não foi simples a luta política que travamos junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde. Cotidianamente estávamos falando com o secretário, com a coordenação da secretaria e cobrávamos a assinatura de contrato, pois a população de Santa Cruz e região tinha opção de fazer o tratamento mais perto de casa. Foi difícil, mas hoje tivemos esse ato histórico na secretaria de Saúde. Agradeço ao secretário e sua equipe e a todos que colaboraram com essa conquista e dizer que o Centro de Nefrologia Santa Rita funcionará permanentemente na capital do Trairi", comemorou Tomba Farias.

Participaram do encontro de assinatura de contrato o deputado Tomba Farias, o secretário de Saúde Sidney Domingos Souza, o coordenador do Programação e Controle Ambulatorial e Hospitalar Edivomar Varela da Silva e uma das sócios do Centro de Nefrologia.

Nenhum comentário: