Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Reforma da Previdência será tema de audiência na ALRN

No próximo dia 04 de dezembro (segunda-feira), deputados federais, estaduais, servidores públicos, sindicalistas e representantes de entidades ligadas à classe trabalhadora estarão reunidos, na Assembleia Legislativa do RN, para uma audiência púbica que terá como tema a Reforma Previdenciária. Na ocasião também será apresentado e discutido o relatório da CPI da Previdência.

A audiência foi agendada durante uma reunião entre auditores fiscais do RN, os deputados federais Antônio Jácome e Zenaide Maia e o deputado estadual Fernando Mineiro, na sede do Sindifern – Sindicato dos Auditores Fiscais.

“Iremos debater na Assembleia a chamada emenda quantitativa da previdência. Tem muita gente que ainda não se tocou sobre as consequências que essa reforma trará para o conjunto dos servidores públicos em particular”, anunciou o deputado Mineiro.

Também confirmaram presença os deputados federais Rafael Mota e Betinho Rosado.

MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA

Outro movimento, também anunciado é a greve geral para o dia 05 de dezembro, que terá a participação de todas as centrais sindicais.

“Dia 05 o Brasil vai parar. O Rio Grande do Norte vai parar. O Fisco vai parar contra a Reforma da Previdência”, adiantou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

Em apoio aos movimentos, os deputados federais Jácome e Zenaide adiantaram que são contra a Reforma.

“Essa reforma já está completamente desfigurada, o texto original já foi alterado várias vezes, mas mesmo assim ainda é bastante nociva, retira direitos garantidos e assegurados ao trabalhador durante décadas. Sou contrário à reforma e farei todo possível para que ela nem seja pautada na Câmara, muito menos aprovada”, antecipou Jácome.

Já a deputada Zenaide, chama a reforma de desmonte da seguridade. “Os servidores públicos prestam serviço à população. E essa reforma é um verdadeiro desmonte da seguridade e dos serviços. A população não pode aceitar que se punam os servidores que prestam assistência em qualquer nível. É o médico, é o fisco... E quero só citar o exemplo, isso é uma ironia. Enquanto o Estado está devendo o salário dos seus servidores, Temer e seus aliados estão fazendo uma anistia dos impostos dos grandes ruralistas que nunca pagaram a parte patronal”, disse.

A audiência está marcada para dia 04, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h30. E a greve geral será dia 05 de dezembro.

Nenhum comentário: