Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O seu cão teve uma reação alérgica e você não sabe o que fazer

Assim como em seres humanos, a alergia em cachorro é uma das causas campeãs de visitas aos consultórios dos médicos veterinários. Sintomas como coceira intensa, inflamação local e, por consequência, feridas e queda de pelos são os mais comuns para detectar a alergia em cachorro. Geralmente, a cauda do cão é a região mais afetada. Olhos com secreção e inflamação nos ouvidos, além de perceber que o cachorro está se lambendo demais, também são bons comportamentos que indicam alergia. Fique atento, coçar as orelhas, por exemplo, pode ser tanto uma mania do seu cão quanto um sinal de otite canina.

O primeiro passo para o tratamento é submeter o cachorro alérgico a uma consulta veterinária, onde serão feitos testes para identificar a causa da alergia no cãozinho. Normalmente a alergia não tem, exatamente, uma cura definitiva, mas ela pode ser controlada para que o cachorro tenha uma vida normal e saudável.

A aplicação de shampoos especiais, consumo de rações específicas e deixar o cão sem contato com o que causa a sua alergia são métodos eficientes para que ele não tenha mais crises alérgicas. Também é importante ressaltar que muitos sintomas de alergia podem se confundir com os da sarna canina, por isso é tão importante que o dono leve seu pet ao veterinário assim que identificar qualquer comportamento estranho.

Fonte: Cachorro Gato

#Info #Alergia #cão #ClínicaVeterinária #Shoppet

Nenhum comentário: