Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 3 de março de 2018

Estruturas do município ajudam na formação de alunos de cursos da FACISA/UFRN

Alunos dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) continuarão utilizando a academia do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT). Graças à parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), o espaço foi oficializado como campo para realização de atividades acadêmicas.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou que a moderna estrutura que o CT oferece servirá para formação dos alunos e também para que serviços de saúde sejam oferecidos à população. “Essa parceria é importante porque permite que alunos possam desenvolver melhor suas atividades. Além disso, a população também ganha, muitas dessas atividades são desenvolvidas com a participação da comunidade”, destacou.

Depois de se transformar em campo de atividades, o primeiro projeto de extensão que será desenvolvido na academia do CT será o “Coração em Dia: monitoração periódica da pressão arterial e educação em saúde”. O projeto prevê atendimentos à comunidade com a análise de situações que necessitam de reabilitação cardiovascular.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: