Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 10 de julho de 2018

Médicos denunciam falta de limpeza no Centro Especializado de Atenção ao Idoso

Os servidores que atuam no Centro Especializado de Atenção a Saúde do Idoso (CEASI) da Prefeitura do Natal, que funciona dentro do Centro Clínico Municipal José Carlos Passos, na Ribeira, denunciam falta de limpeza e presença de insetos na unidade.

Os médicos entraram em contato com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) para fazer a denúncia da situação caótica em que estão submetidos a trabalhar. O Centro passou por dedetização e existe pesticida espalhada pelo local, insetos e odor forte – que pode desencadear problemas respiratórios aos funcionários e pacientes.

De acordo com a denúncia, há três meses não existem funcionários para limpeza do local, apesar das constantes solicitações a Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos profissionais, que terá o nome preservado, afirmou que mesmo com todos estes problemas, existe pressão da gerência para que os servidores trabalhem expostos ao mau cheiro e a sujeira: “Querem impor que todos nós trabalhemos no CEASI em situações de perigo com a exposição de pesticidas para dedetização, sem a limpeza prévia e baratas por todos os lados”, afirma.

Na denúncia foi afirmado ainda que a unidade teve várias salas interditadas pela vigilância civil por risco de desabar e também uma fiscalização do ministério do trabalho, mas nenhuma providência foi tomada.

O Sinmed RN fará uma visita a unidade ainda esta semana para apurar o caso e conversar com a gerência do local. Na quinta-feira (12) será realizada reunião da diretoria, no sindicato, às 19h, para discutir a situação.
Idoso aguarda atendimento em meio a sujeira no CEASI

Para mais informações:

Francisco das Chagas Bastos - Presidente Interino do Sinmed RN: 99127-5788

  Assessoria de Comunicação
Tel: (84) 3222-0028 |  99911-0506
www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

Nenhum comentário: