Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

NO MÊS DO FOLCLORE, COSERN LEVA ESPETÁCULO SOBRE VIDA E OBRA DE CÂMARA CASCUDO À ACARI, SANTA CRUZ, SÃO PAULO DO POTENGI, CARAÚBAS E UMARIZAL

Natal, 02 de agosto de 2018
Agosto é o mês do folclore e, para comemorar esses 30 dias de valorização da cultura popular, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, leva um espetáculo encenado pelo Grupo Estação de Teatro sobre a obra de Luís da Câmara Cascudo – o maior folclorista brasileiro – às cidades de Acari, São Paulo do Potengi, Caraúbas a Umarizal (confira calendário abaixo).

A peça “Quintal de Luís” faz parte do projeto “Estação Cascudo – Sertão Criança” e é uma das 19 ações culturais patrocinados pela Cosern em 2018 por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

No espetáculo, que será encenado ao ar livre nas quatro cidades, o intelectual potiguar de maior expressão nacional ganha contornos lúdicos em uma arena teatral de encontros entre suas memórias e delírios, sua obra e pensamento.

Seis brincantes contarão, a partir de uma profusão de imagens, afetos e lembranças, os últimos momentos de Câmara Cascudo repousado em seu leito de morte.

Política de Patrocínio da Cosern

O apoio dado pela Cosern à cultura potiguar há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas, apoiando excelentes projetos, como o “Estação Cascudo – Sertão Criança”, finaliza.

Serviço:

Calendário do espetáculo teatral “Quintal de Luís”, do grupo Estação de Teatro, dentro do projeto “Sertão Cascudo – Estação Criança”:

ACARI

03 de Agosto (6ª feira)

Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia – 19h

SANTA CRUZ

05 de Agosto (domingo)

Praça Coronel Ezequiel Mergelino - 20h

SÃO PAULO DO POTENGI

17 de Agosto (6ª feira)

Praça Monsenhor Expedito – 20h

CARAÚBAS

23 de Agosto (5ª feira)

Em frente à Escola Estadual Sebastião Gurgel - 19h

UMARIZAL

25 de Agosto  (sábado)

Pátio da Matriz da Igreja Sagrado Coração de Jesus – 19h

Foto: Tiago Lima/Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.
Paulo Araújo – Relacionamento com a imprensa
Telefone Fixo: + 55 (84) 3215-6055
Telefone Celular: + 55 (84) 99424-9938

Siga-nos nas redes sociais         

Nenhum comentário: