Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Campanha Setembro Amarelo alerta para suicídio e chama atenção da sociedade para cuidados com a saúde mental

O mês de setembro chegou e com ele foi iniciada mais uma campanha Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da sociedade sobre a importância de se debater suicídio na sociedade, suas causas e como ajudar pessoas com problemas de saúde mental.

O projeto ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. O objetivo é fazer as pessoas falarem sobre o assunto, quebrar os tabus existentes e ajudar potenciais suicidas.

É notório que a saúde mental da população precisa ser melhor trabalhada, para garantir que problemas que possam levar ao suicídio sejam minimizados. Transtornos como ansiedade, depressão, entre outros, precisam ser controlados.

Além disso, é importante que a sociedade se informe no assunto, para ficar atenta a sinais que as pessoas que estão propensas a cometer suicídio dão no dia a dia, a fim de se evitar que essa decisão seja tomada.

Atualmente, a cada 40 segundo, uma pessoa tira a própria vida no mundo. A maior indecência de suicídios são de idosos, do sexo masculino, mas a maior crescente atual é entre os jovens, que vem tirando sua vida por entender que não conseguem cumprir o padrão que a sociedade exige.

Mesmo com políticas públicas tímidas nesta área, é importante que a sociedade esteja atenda a possibilidade de ter amigos ou familiares em uma tristeza profunda que pode levar a cometer atos mais radicais em sua vida.

Nenhum comentário: