Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 27 de outubro de 2018

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoreira em prol de Haddad e Fátima, distribuída pelo Sinte nas escolas de Santa Cruz

A Justiça Eleitoral, através da 16° Zona Eleitoral, com sede em Santa Cruz, proferiu decisão judicial em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), regional do Trairi.

Através de denúncia recebida pelo aplicativo Pardal, a Justiça Eleitoral verificou que o Sinte distribuiu material nas escolas das redes municipal, estadual e federal de Santa Cruz com cunho tendencioso em favor das candidaturas de Fernando Haddad, para presidente, e Fátima Bezerra, para governadora.

O material foi distribuído entre professores e também afixado em murais expostos para alunos e servidores nas escolas.

Após a denuncia, a juíza da 16° Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, comprovou a irregularidade do material, determinou a retirada do jornal dos murais e pediu para que a Polícia Militar fizesse vistoria nas escolas para que a determinação fosse cumprida.

A juíza eleitoral ainda pediu para que o Sinte esclareça a situação em um prazo de 48h a contar da sentença, que foi expedida na última quinta-feira, dia 25.

A manobra do Sinte em favor dos candidatos petistas foi entendida como irregular e buscou beneficiar as candidaturas com material tendencioso e que denigre a imagem das candidaturas concorrentes às do PT neste pleito no RN e no país.

Nenhum comentário: