Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Saúde convoca beneficiários do programa Bolsa Família para atualizar dados das condicionalidades do benefício

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz está alertando os beneficiários do programa Bolsa Família para o cumprimento das condicionalidades do programa nesta área.

A cada seis meses, as famílias que tem o benefício são convocadas para acompanhamento nas unidades básicas de saúde e ficar regular com as condicionalidades, que são uma exigência do governo federal.

A convocação é para gestantes, mulheres entre 12 e 45 anos e crianças de 0 a 7 anos de idade. São feitos trabalhos como pesagem e medida das crianças, pesagem das mulheres, pré-natal para gestantes e atualização da caderneta de vacinação.

Para cumprir as metas, as famílias devem procurar a Unidade Básica de Saúde, ou o agente de saúde de sua área, para saber qual dia deve ser feita a atualização dos dados. No local que não há agente de saúde, as famílias devem ir a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Para que o benefício seja mantido, o programa Bolsa Família exige atualização dos dados das áreas básicas que envolve o individuo: Saúde, Educação e Assistência Social. A atualização anual dos dados é essencial.

Nenhum comentário: