A Maior Festa do Ano

A Maior Festa do Ano
Blog do André Fotos

3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Talento da computação: aluno do CEI Mirassol conquista o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Informática

Danilo Guedes, estudante do 7º ano do CEI Mirassol, é o único medalhista da capital potiguar na XX Olimpíada Brasileira de Informática 2018 (OBI), importante competição científica realizada entre maio e agosto deste ano, que tem por objetivo despertar o interesse pela ciência da computação, revelar e incentivar os potenciais talentos nacionais nessa importante área.

O jovem destaque da informática conquistou a medalha de prata na modalidade INICIAÇÃO – Nível 1 (categoria destinada aos estudantes do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental II), após obter excelentes resultados durante as três etapas da competição (local, estadual e nacional), nas quais resolveu problemas de lógica e computação básica.

Corina Amorim, vice-diretora do CEI Mirassol, afirma que o excelente desempenho alcançado frequentemente pelos alunos da instituição nesse tipo de competição é fruto do suporte oferecido e de um trabalho integrado de estímulo, realizado em parceria entre a escola e a família.

“Temos em mente que estes certames são importantíssimos para incentivar os novos talentos e estimular o caráter competitivo e a inventividade tanto dos alunos quanto dos professores. Ficamos extremamente felizes com o sucesso dos nossos estudantes e os resultados alcançados nos mostram que estamos no caminho certo quanto à preparação dos nossos futuros profissionais”, declarou a educadora.

Assessoria de Imprensa - CEI Mirassol
Walter Pinheiro Jr.
(84) 99490.1216

Nenhum comentário:

Acessos do blog