Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Assinada ordem de serviço para construção da adutora de Jardim do Seridó

Orçada em mais de R$ 6 milhões, obra garantirá abastecimento de água para toda a zona urbana da cidade que até então era abastecida por carros-pipa.

O governador Robinson Faria assinou, nesta quinta-feira, 1º de novembro, a ordem de serviço que autoriza a construção da Adutora de Jardim do Seridó.  A obra está orçada em mais de R$ 6,2 milhões, com recursos do Projeto Governo Cidadão, por meio do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, em parceria com a Caern.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ação para a cidade. “Hoje para mim é um dia abençoado. Estou muito feliz em voltar a Jardim do Seridó para garantir mais uma ação que traz dignidade para ao povo, pois trazer abastecimento é também trazer vida e perspectiva de desenvolvimento”, observou Robinson.

A obra vai garantir o abastecimento de água na zona urbana do município que até o momento é abastecida por carro-pipa. Com estrutura de ferro fundido, a adutora terá 17,6 Km de extensão e beneficiará cerca de onze mil habitantes da região.

O sentimento de gratidão pela obra que se inicia foi expressado pelo prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva. "Momento de muita emoção e alegria. Nosso sonho está virando realidade. Só sabe o que significa esta obra quem como nós convive com a falta de água no tempo das secas. Sou grato, tenho que ser eternamente grato ao gestor que tornou esse sonho uma realidade. Que Deus abençoe este momento", frisou.

A previsão é de que a adutora esteja em funcionamento em março de 2019.

Deputado reeleito, Vivaldo Costa, destacou o comprometimento do governador em dar continuidade às ações no Estado, mesmo após o resultado adverso da sua candidatura à reeleição. "Robinson começou a plantar um novo futuro para o RN. É ilusão quem pensa que ganhar uma eleição é ter tudo. Isso que Robinson está fazendo não é de político medíocre, suas intenções foram as melhores possíveis, ele é um homem do bem, preparado. Ele firmou o compromisso com Amazan e a população de Jardim do Seridó de trazer água para a cidade e trouxe", enfatizou ao citar também outras obras da região do Seridó, como a reestruturação da RN 118 (que liga Caicó a Jucurutu) e a reforma e ampliação do Hospital do Seridó.

Para Joaci Medeiros, 53 anos, comerciante do município, a chegada dessa obra vai melhorar 100% a vida dos moradores. “Essa é a maior obra que nossa cidade já recebeu, vai ficar para a história", disse.

Também estiveram presentes o diretor presidente da Caern, Marcelo Saldanha, o prefeito de Santana do Matos, Hudson Pereira, os secretários Alexandre Azevedo (Control), Cláudia Santa Rosa (Educação) e o articulador do Governo Cidadão Mariano Coelho.

Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: