Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Com foco em hábitos saudáveis, Prefeitura de Santa Cruz promove II SPA Comunitário para mulheres assistidas pela atenção básica do município

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando a segunda edição do SPA Comunitário. O projeto reúne mulheres do município, de 18 a 59 anos de idade e assistidas pela atenção básica, e busca conscientiza-las da importância da prática de exercícios físicos regulares e de bons hábitos alimentares para combater a obesidade, hipertensão arterial, diabetes, dentre outras doenças crônicas, para uma vida mais saudável.

As atividades do II SPA foram iniciadas nesta segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23). Todas as 18 participantes estão confinadas nas dependências do Centro de Treinamento (CT), onde realizam refeições orientadas e controladas e seguem um cronograma de exercícios físicos, práticas integrativas e complementares (Auriculoterapia, relaxamento e dança circular), além de orientações preventivas e promocionais. Dentre as atividades propostas estão caminhadas no Estádio Iberezão, hidroginástica no Clube Municipal Juvenal Pé de Copa e musculação na academia do CT.

De acordo com o coordenador do NASF, Franklin Bulhões, que também está como educador físico e responsável por boa parte do cronograma de atividades físicos do SPA, o trabalho que é feito com as participantes é coletivo e, quando necessário, individualizado. Segundo ele, cada uma apresenta uma necessidade específica, mas o principal objetivo é proporcionar, a partir do SPA, a adoção de hábitos na rotina de diária dessas mulheres que resultem em uma melhor qualidade de vida, como a prática de atividades físicas e uma reeducação alimentar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: