Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Professores participam de evento de apresentação do portal com conteúdo didático que será implantado nas escolas municipais de Santa Cruz

A gestão da Prefeita Fernanda Costa segue investindo para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino que é oferecido nas escolas da rede municipal e, a mais recente ação, é a utilização do portal Clikideia nas escolas do município. Uma plataforma digital de ensino e aprendizagem que está sendo implantada nas instituições das zonas urbana e rural.

Na tarde desta quarta-feira (31), no Teatro Candinha Bezerra, o Clikideia foi apresentado aos professores do município. Foi feita uma exposição da proposta do portal, sua metodologia e de algumas das inúmeras ferramentas que o portal disponibiliza e que podem ser utilizadas no cotidiano das escolas. Desde o início de outubro que técnicos da empresa que administra o Clikideia tratam de questões operacionais nas escolas de Santa Cruz. O trabalho continuará com a formação dos professores.

O evento desta quarta-feira (31) contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, do idealizador do Clikideia, Manoel Dantas, da equipe pedagógica do município e de professores de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Depois de concluídas todas as fases de implantação do portal, a ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar o lançamento oficial da plataforma, ainda esse ano.

O portal Clickideia é uma plataforma desenvolvida há 18 anos a partir de uma cooperação institucional e tecnológica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um portal que apresenta conteúdos didáticos da educação básica, voltados para as disciplinas de grade curricular dos ensinos fundamental e médio, materiais específicos para a educação infantil e ferramentas interativas de criação, publicação e comunicação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: